Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Se organize em 2018

Pixabay


Eu, graças a Atena, sempre fui muito organizada. Minhas coisas tem seu lugar, meus livros tem sua ordem, as canetas sempre na mesma direção e assim vai, não tenho TOC, apenas gosto de ter uma ordem. Mas convivo com pessoas que não tem essa facilidade para a organização então como o ano começou agora e sei que tem pessoas que disseram que seriam mais organizadas esse ano, eu resolvi listar 5 dicas para ajudar nisso:

1 – Menos coisas = Menos bagunça
Parece óbvio (e é), mas quanto menos coisas você tiver, menos bagunça você terá. Minha dica é: pelo menos uma vez no mês analise suas coisas. Papéis que tendem a se acumular durante a correria, coisas que você já devia ter jogado fora mas deixou para depois, roupas que você não vai mais usar, tudo que não tem uma função tende a virar bagunça.

2 – Programe-se:
No calendário do celular, no bloco de notas, na agenda, anote seus compromissos assim que eles surgirem. Programe o despertador, anote onde você possa ver, dessa forma você não vai ficar surpreso quando perceber que seu compromisso do mês que vem é amanha.

3 – Na noite anterior:
Arrume as paradas antes, sério. Você sabe que vai ter que acordar cedo amanha e sabe que corre risco de perder a hora, então arrume suas coisas na noite anterior. Quantos mais bagunça e coisas você arrumar na noite anterior, menos você terá que arrumar no dia seguinte.

4 – Agora já é depois:
Nada mais tentador do que chegar em casa e se jogar no sofá ou na cama, mas não faça. Chegue e vá pendurar sua bolsa/mochila no lugar dela, guarde as coisas que comprou no seu devido lugar no momento em que entrar no cômodo, guarde algo assim que acabar de usá-lo. Tenha em mente quanto tempo você terá depois para descansar, em vez de ter que levantar para fazê-lo quando você finalmente estiver aconchegado.

5 – Você:
Isso tudo que eu falei agora não vai adiantar de nada se você não quiser. Não precisa mudar sua rotina toda de uma vez, vai com calma, mude uma coisa aqui um hábito ali e quando você parar para perceber você já estará fazendo isso no automático.

● Outras coisas que podem ajudar:
> Esvazie a carteira uma vez por semana, acredite ali é um imã pra acumular papel;
> Quadros de avisos são bem úteis para você sempre lembrar das coisas importantes;
> Caixas e pastas organizadoras ajudam muito, principalmente na hora de procurar as coisas;
> Seja prático, deixe a sua vista coisas que você usa no dia-a-dia, guarde aquilo que não tem necessidade de estar ali;
> Sujou? Limpe. Usou? Guarde. Isso ajuda MUITO;
> Se você gosta das boas e velhas agendas, substitua ela por um planner esse ano. Eles são bem práticos e tem uma organização melhor para te ajudar com planejamentos e anotações.

Espero que essas dicas ajudem vocês a se organizarem neste novo ano, e se você tiver alguma outra dica pode deixar aqui nos comentários que eu vou adorar ler.
Beijos de luz!


Pixabay

2 Comentários

Postar um comentário

  1. Eu realmente estava precisando de umas dicas e impulsos para finalmente me organizar! Tem duas semanas que o ano começou e eu ainda estou meio que voando, sem realmente focar nas minhas metas. Obrigada!

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas flor, espero que elas te ajudem.
      Beijão!

      Excluir